Com o calor lá fora a vontade de comer diminui, por isso o verão é uma estação perfeita para eliminar os quilos a mais sem sofrer tanto, claro que a ansiedade não vai embora com o calor, por isso é bom segurar as rédeas e investir em alimentos saudáveis e leves ao invés de comidas gordurosas. A dica para quem quer emagrecer sem passar tanta fome é investir em saladas saborosas e pouco calóricas, além de investir em ingredientes que ajudam no emagrecimento.

Saladas para emagrecer

Escolhendo bons ingredientes você pode preparar saladas saborosas, que ajudam a diminuir o inchaço, causado pela retenção de líquidos, além de ajudarem no processo de emagrecimento. Confira algumas receitas deliciosas e aprenda a se alimentar bem e emagrecer com saúde:

Saladas de folhas: As saladas de folhas são ótimas opções para o verão, além de leves, as folhas contêm muitas fibras que ajudam no funcionamento do intestino, aumentam a saciedade e dão uma segurada na fome.  Veja três opções de saladas que para incluir no almoço ou na janta.

saladas para emagrecer

Separamos algumas dicas e receitas de saladas para emagrecer, aprenda!

Opção um: Misture folhas de rúcula e agrião em um prato raso, coloque por cima três colheres de milho e quatro tomates tipo cereja cortado ao meio. Tempere a salada com limão e vinagre a gosto, e adicione uma colher pequena de azeite de oliva.

Opção dois: Rale um pouco de repolho roxo, aproximadamente duas colheres, grão de bico, pimentão cortado em cubos pequenos, beterraba ralada, cebola e cenoura. Tempere com limão e um pouco de iogurte light.

Opção três: Junte em um prato raso rúcula e espinafre, tomate seco (apenas três unidades), mussarela de búfala ralada (três colheres de sopa rasa), abobrinha e berinjela grelhada. Tempere com sal, azeite e limão. Lembre de dosar o azeite, afinal, ele mais calorias que o limão ou vinagre.

Outra opção para quem quer uma salada para substituir uma refeição, sem descuidar da saúde é fazer uma salada bem reforçada, gostosa e com poucas calorias, como a salada tropical. Para fazer a salada tropical você vai precisar de uma cabeça de alface pequena, 200 gramas de camarão, duas maças, 200 gramas de mamão, um abacate, uma manga, limão, um copo de iogurte natural e duas colheres rasas de creme de leite. Corte as frutas em fatias finas e distribua sobre a salada limpa, jogue suco de limão sobre as frutas para que mantenham as cores. Utilize iogurte, suco de limão e o creme de leite para fazer um molho e separe.  Coloque o camarão no centro da salada e regue a salada com molho. Essa salada serve quatro pessoas,  tem aproximadamente 200 calorias, e é uma ótima opção para o almoço ou a janta.