Alimentos nutritivos para um abdômen sarado

Quem não deseja ter uma barriga tanquinho, sarada sem aquelas gordurinhas indesejáveis? Todo mundo, não é mesmo? Você sabia que pode conseguir esse resultado através da alimentação? Isso mesmo, a alimentação além de ser importante para a saúde como um todo, também proporciona efeitos variados conforme a escolha dos alimentos. Os alimentos nutritivos, por exemplo, como o próprio nome já diz, além de proporcionar inúmeros nutrientes para a saúde também proporciona um abdômen sarado. Mesmo que você faça centenas de abdominais diariamente não vai conseguir um abdômen lisinho é preciso também cuidar da dieta.

Alimentos nutritivos

Para conseguir o abdômen sarado é preciso cuidar da alimentação e a que traz os melhores resultados é aquela rica em fibras, antioxidante e proteínas. Confira alguns desses alimentos que separamos abaixo:

Amêndoas – são fonte de proteínas, fibras e um antioxidante poderoso que é a vitamina E, também produz energia, pois é fonte de magnésio, e o melhor é que as amêndoas agem como bloqueadoras de calorias. O ideal é ingerir 20 amêndoas por dia que corresponde a 160 calorias.

Ovos – uma das melhores fontes de proteínas para o organismo é também grande produtor de aminoácidos essenciais. Por isso consumir ovos no café da manhã proporciona maior saciedade sentindo menos fome durante o dia. O consumo ideal é de ao menos 1 ovo por dia.

Soja – excelente fonte de antioxidantes e proteínas, por ser muito versátil é muito sugerida nas dietas. É também uma excelente opção como substituta de uma refeição. Estudos americanos comprovaram que pessoas sobrepeso que trocaram uma refeição por um copo de leite de soja obtiveram melhores resultados. O consumo diário recomendado é de 25 gramas de proteína de soja.

Maçã – uma maçã grande contém 5 gramas de fibras e por volta de 85% de água proporcionando maior sensação de saciedade. Também ajuda a combater o câncer, reduzir o colesterol e a manter os pulmões saudáveis.

Com essas dicas de alimentos você já sabe como obter um abdômen sarado.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: