Alimentos que você deve evitar para secar as gordurinhas

Com o verão chegando todo mundo corre para a academia e se mata em exercícios aeróbicos e erguendo peso para tentar alcançar um corpo bonito e aquela barriguinha chapada, mas às vezes, esquece que algo bem básico pode atrapalhar seus exercícios e mandar a dieta para o ralo! Se você ainda não sabe o que é, precisa rever seus conceitos de emagrecimento,  pois estamos falando da alimentação!

Qualquer pessoa normal precisa se alimentar diariamente para ter energia suficiente para aguentar as atividades do dia a dia e para não ganhar peso deve se alimentar de acordo com a energia que consome!

Alimentos que você deve evitar para secar as gordurinhas

Pensando nisso separamos alguns tipos de alimentos que não devem entrar de jeito nenhum na sua dieta, pois além de atrapalharem seus esforços, ainda pesam no corpo e diminuem seu rendimento e seus resultados, confira:

Gorduras saturadas

Muitos alimentos que fazem a alegria de homens e mulheres contêm gordura saturada, que quando consumida excessivamente, podem causar diabete e aumento de problemas cardíacos. Os alimentos que trazem esse tipo de gordura são carnes vermelhas gordurosas, por isso evite aquela costela gorda e a picanha todo fim de semana, você pode comer carne vermelha sim, mas dê preferência às carnes magras, como o filé mignon, por exemplo. E claro, se a vontade apertar, coma sem exageros.

Aquele frango frito com a pele bem crocante pode parecer uma tentação, mas antes de se jogar de boca no frango a passarinho ou na tulipa, pense bem sobre a gordura que esta consumindo, aves com pele tem alto teor de gordura saturada.

Outro item que faz a cabeça de muitos brasileiros, principalmente quando aparece como recheio de uma bela pizza, é o queijo, mas atenção, consumir este item em excesso pode fazer mal ao seu corpo e acabar com a dieta, principalmente os queijos amarelos que são mais gordurosos. Outros itens que parecem inofensivos para a dieta, mas que são verdadeiros vilões, são o leite e iogurtes integrais, para consumir diariamente esses itens, prefira as versões desnatadas ou light.

E como a saúde é algo que se deve cuidar de pequeno, é bom ficar atento aos sorvetes e bolachas recheadas, que além de engordarem se consumidas em excesso, são ricas em gorduras saturadas.

Carboidratos

Os carboidratos refinados devem ser evitados por quem não quer acumular gordura, nem deixar a barriga saliente, pois se transformam em açúcar rápido e causam acumulo de gordura. Por isso, pães, macarrão, arroz e bolos devem ser evitados e, se possível, substituídos pelas versões integrais, que possuem mais nutrientes e vitaminas. Mas sem exagerar na dose, pois os alimentos integrais também causam o ganho de peso se consumidos em excesso.

carboidrato

Pão em excesso também faz mal, fique atento!

Uma alimentação saudável deve incluir proteína, carboidrato, verduras, legumes e frutas, o que vai diferenciar uma alimentação da outra é a quantidade de cada um desses itens que você poderá consumir. Se a ideia é perder peso as frutas, legumes e verduras devem ser item obrigatório no seu cardápio, além de aparecer em maior quantidade também, o carboidrato também fará parte dessa dieta, mas em menor quantidade e de preferência nas versões integrais.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.