Batata doce: Inclua esse alimento na dieta

Algumas pessoas torcem o nariz para a batata doce, principalmente quem não gosta muito da mistura de doce com salgado e acaba estranhando o sabor desse alimento nas principais refeições do dia, outros acham o sabor levemente adocicado bem interessante e ficam com água na boca só de pensar na mistura da batata doce com um feijão preto temperado. Além disso, por se tratar de um carboidrato, a batata doce pode ser vista como um vilão para a dieta e ser excluída do cardápio por quem quer eliminar o peso extra. O problema é que ao fazer essa eliminação você pode estar perdendo a chance de trazer para a dieta muitos benefícios que vem junto com o consumo do alimento, confira por que você deve incluir a batata  doce na dieta sem se preocupar em prejudicar o emagrecimento:

batata doce

Mais energia sem pesar na balança

Para que o corpo apresente um bom desempenho na hora da atividade física ele precisa ter energia suficiente para gastar, o problema é que muitas pessoas acham que para emagrecer é preciso cortar o carboidrato da dieta, sendo que ele é uma importante fonte de energia para o corpo e para os músculos, resultado: a pessoa apresenta fadiga, cansaço excessivo e não tem um bom desempenho na hora do exercício. É claro que carboidrato em excesso engorda, principalmente se você consumir carboidratos simples como, por exemplo, pães e bolos de farinha branca, arroz e macarrão. Mas a batata doce faz parte do grupo de carboidratos complexos, ou seja, ela é absorvida lentamente pelo corpo, liberando glicose aos poucos, o resultado é energia durante mais tempo e menor quantidade de insulina no corpo, hormônio que aumenta a fome e causa acúmulo de gordura no corpo.

mulher-academia-600

Menos gordura e mais músculos

Como a glicose do alimento é liberada lentamente no corpo, ele auxilia no ganho de massa magra, afinal, o corpo tem uma fonte de energia disponível e não precisa tirar energia da proteína dos músculos. Além disso, a batata doce é uma ótima opção para quem quer dar um up na dieta e mandar a gordura localizada embora, pois ajuda a queimar a gordura estocada no corpo e como tem muitas fibras na composição mantém a fome longe por mais tempo e dá saciedade com menor quantidade de comida.

Faz bem para a pele

Quem quer emagrecer pode aliar o esforço com a dieta e conseguir mais benefícios com o mesmo alimento e a batata doce é uma das opções que faz muito pela dieta e ajuda na conquista de uma pele impecável. Ela possui boa concentração de vitamina E que faz bem para a pele, e contém vitamina C que ajuda na formação do colágeno mantendo a elasticidade dos tecidos.

pele saudavel

Protege contra as câimbras

Outro beneficio conquistado graças a vitamina C presente no alimento, a vitamina ajuda a diminuir o aparecimento de câimbras, que prejudicam o treino e trazem grande desconforto em qualquer situação.

Contém vitamina A

A vitamina A ajuda a manter a saúde dos ossos, diminui o colesterol, que pode trazer problemas para o coração, age como antioxidante eliminando os radicais livres do corpo e ajuda a prevenir câncer.

Faça um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia também esse artigo: