Bebidas Alcoólicas: elas podem estragar a dieta

Com o calor exagerado e a vontade de matar a sede surge aquele desejo por uma cerveja bem gelada, alias quem não gosta de um drink caprichado para degustar um petisco e bater um papo animado? Até quem não gosta muito de bebidas alcoólicas acaba tomando uma taça de espumante para comemorar a passagem do ano ou aquela taça de vinho para acompanhar uma boa massa entre amigos, e quem diz não para qualquer bebida com álcool pode acabar se perdendo com drinks aparentemente inofensivos por não serem livres de álcool, o problema é que esses drinks refrescantes podem ser grandes vilões da sua dieta.

Bebidas Alcoólicas: elas podem estragar a dieta

Nessa hora muita gente pensa que é pouca a quantia consumida e que não faz parte da rotina tomar um drink, por isso pode-se abrir uma exceção vez ou outra, mas o pior é que algumas bebidas têm tantas calorias que chegam a valer por uma refeição e além das calorias extras trazem juntos petiscos nada saudáveis e momentos de descontração que podem fazer você não perceber o que está ingerindo. Para dar aquele empurrão e ajudar você a escolher um drink com cautela para não sair de rota, selecionamos algumas bebidas e suas calorias, confira:

Batidas de frutas

batido frutas

Um batido de frutas parece uma ótima ideia para acompanhar a conversa com amigos, além disso, não contém álcool e pode ser consumida sem medo, principalmente para quem está na direção e sabe que álcool e volante não combinam! O problema é que para ficarem mais incrementadas essas batidas vêm acompanhadas de leite condensado e nessa brincadeira você ingere aproximadamente 500 calorias! Se você levar em conta uma dieta de 2000 calorias você terá ingerido um quarto das calorias permitidas em um copo, isso pode ser um estrago para a dieta.

Caipirinha de morango

caipirinha morango

A caipirinha é uma das bebidas favoritas dos brasileiros para acompanhar o churrasco ou petiscos. Uma das variações da bebida que caiu no gosto do público é a caipirinha de morango com saquê, tradicional bebida japonesa, mas apesar de ser muito gostosa e refrescante a bebida tem 340 calorias a cada 200 ml, uma bebida bem engordativa não acha?

Mojito

O mojito é uma bebida bem refrescante e ótima idéia para o verão, além de ser uma receita fácil e prática de fazer: bacardi lemon, limão, açúcar, gelo, água gaseificada e hortelã. Aparentemente inofensiva a bebida deve ser degustada com cautela, afinal, um copo de 200 ml tem aproximadamente 250 calorias.

Espumante

O espumante é escolha certa para festas de fim de ano e para brindar a chegada do novo ano, mas nada de exagerar na dose, pois uma taça de 125 ml tem 110 calorias, se passar de duas taças já está valendo por uma refeição leve, sem contar que a espumante ainda vem acompanhada de petiscos ou sobremesas.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.