Café verde contra a gordura

Quem está firme na dieta e pegando forte nos exercícios físicos sabe que tem aqueles dias que o cansaço pega e tudo fica mais difícil, o corpo não responde aos estímulos e a vontade de ficar na cama parece gritar pelo corpo todo, sem contar que com o cansaço vem a irritação e, em alguns casos, a ansiedade fala mais alto. A verdade é que nem todos os dias são 100% e a preguiça é uma grande inimiga da dieta e da atividade física, por isso é preciso manter o animo e ter persistência para não estragar a dieta por um pequeno deslize.

E para quem sente que o cansaço está pegando, ou que não tem pique para as atividades diárias e ainda encarar a academia durante a noite, sair para uma caminhada, a dica é investir em produtos que ajudem a dar aquele animo a mais, como por exemplo, cápsulas de café verde. O grão de café verde leva esse nome, pois não é torrado como o grão que é utilizado para fazer o conhecido cafezinho, e por não passar por esse processo ele mantém propriedades que se perdem durante a queima do grão. Confira alguns dos benefícios do café verde e inclua esse item no seu dia a dia:

cafe

Antioxidante e anti-inflamatório

O grão de café verde é rico em polifenóis e apresenta duas a três vezes maior concentração do item quando comparada a versão torrada. Os polifenóis são importantes no combate aos radicais livres, que causam envelhecimento precoce e outras doenças graves. Outro ponto positivo é que o grão de café verde tem potencial anti-inflamatório, ajudando a diminuir celulite e outros problemas causados pela inflamação das células.

435593-dieta-para-desinchar

Ajuda a eliminar líquidos

Muitas pessoas sofrem com o inchaço causado pela retenção de líquidos, em dias de calor ou quando consomem alimentos cheios de sódio os sintomas só pioram e a sensação é de estar cheio, pesado. Para quem sofre com esse mal o grão de café verde é uma boa opção, afinal, ele tem ação diurética, ajudando a eliminar o liquido em excesso no corpo, e ainda melhora o processo digestivo.

Ajuda a perder peso

O café verde é um bom complemento para quem está na luta contra a balança, pois ele tem potencial termogênico que ajuda o corpo a queimar gordura, sem contar que auxilia no metabolismo do açúcar presente no organismo, influenciando no emagrecimento.  Além disso, o café verde aumenta a disposição e dá mais energia para desempenhar as atividades diárias e os exercícios físicos.

formula_shot_para_emagrecer

Cuidados: Quem optar por incluir capsulas do café verde no dia a dia deve consultar um médico ou nutricionista, pois nem todas as pessoas podem consumi-lo. Outro detalhe importante é que o café verde não deve ser consumido depois das seis ou sete horas da tarde, afinal, é um estimulante e pode acarretar na perda de sono e agitação.

O consumo indicado do produto é de uma cápsula, duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e outra a tarde, mas não se esqueça que para obter bons resultados é preciso investir em exercícios e alimentação balanceada.

Uma Resposta

  1. neusa maria haack 27 Novembro, 2014

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: