Como acelerar o metabolismo e queimar as gorduras

Todo mundo sabe que um dos segredos para fazer a dieta funcionar é fazer as pazes com o seu metabolismo, afinal, se o metabolismo estiver lento o corpo queima menos gordura, fica menos disposto e você tem aquela terrível sensação de que está pesado e as pernas estão mais lentas. O metabolismo fica lento quando ingerimos alimentos ricos em gordura, como queijos, carnes gordas, que contém muitos conservantes, como refrigerantes, embutidos, e alimentos que se transformam em açúcar rapidamente no organismo, como pães, doces, bolos e biscoitos recheados, ou seja, tudo aquilo que deve ser evitado durante a dieta.

Como acelerar o metabolismo e queimar as gorduras

Mas além de evitar alimentos que pesam no seu corpo é preciso investir em alimentos que aceleram o metabolismo e mudar alguns hábitos que podem ser o ponto chave para que o seu metabolismo fique bem acelerado. Confira algumas dicas para acelerar o metabolismo e queimar a gordura extra que está te incomodando:

Tome café da manhã. Quem nunca pensou em cortar o café da manhã para ganhar pontos na dieta e perder peso na balança que atire a primeira pedra! Muitas pessoas acham que pulando a primeira refeição do dia irão comer menos e emagrecer mais rápido, mas o resultado é totalmente oposto, sair de casa sem café deixa o metabolismo lento, elimina a massa magra e pode render quilos a mais no fim do mês.

Claro que você não vai comer um monte de besteiras, pois assim vai acabar engordando mesmo, o ideal é consumir alimento saudáveis que te proporcionem energia para as atividades do dia, dê preferência ao pão integral que possui mais fibras, uma porção de fruta e uma xícara de café com leite, de preferência desnatado.

acelerar metabolismo

Mude sua alimentação para ter o metabolismo acelerado.

Não precisa eliminar o café da sua dieta. Muitas vezes o café é visto como vilão, pois auxilia na retenção de líquidos, mas o café possui cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura.

Não se esqueça da proteína. A proteína é importante, pois ajuda a manter e construir os músculos, o ideal é optar por versões magras como frango e peixe, ou carne vermelha com menos gordura.

Beba água, bem gelada. A água já tem papel importante na dieta, pois mantém o corpo e os músculos hidratados, para ela trazer ainda mais benefícios para sua dieta a dica é ingerir a água gelada. A explicação é simples, quando ingerimos água gelada o corpo gasta energia para deixá-la na mesma temperatura corporal, em torno de 36°C, assim o metabolismo acelera e o corpo queima mais calorias.

Cuide com a bebida alcoólica. Já sabemos que bebidas alcoólicas têm muitas calorias, mas o problema é quando você ingere mais do que uma dose de bebida, ela desacelera o metabolismo e diminui a queima de gordura no corpo. Isso acontece por que o corpo começa a usar o álcool como energia, ao invés de queimar a gordura que está estocada. Por isso na hora de relaxar com os amigos, pode até tomar uma bebida, mas depois disso o bom mesmo é investir em água e sucos.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.