Como fazer reeducação alimentar: Dicas

Mudar a alimentação de uma hora para outra é uma tarefa complicadíssima, por isso, recomenda-se a consulta com um nutricionista para que ele possa avaliar os melhores alimentos para seu biótipo. Porém, existem algumas formas de começar a mudar a alimentação em casa, apenas trocando alimentos e montando uma reeducação alimentar caseira, tomando alguns cuidados para não prejudicar sua saúde.

Quando falamos em Reeducação Alimentar não é cortar drasticamente todos os alimentos que você consume, mudar a alimentação de forma saudável é necessário que a alimentação ruim seja retirada aos poucos, para evitar recaídas, por isso, separamos algumas dicas de como fazer reeducação alimentar.

Dicas para fazer reeducação alimentar

Perder peso mudando a alimentação é mais fácil do que parece, porém as pessoas tem preguiça de tentar e começar a mudar os hábitos, praticar atividades físicas regularmente e tirar os doces da sua vida.

Retire os doces

Mande para escanteio todos os doces que você come, deixe apenas um ou dois dias para comer uma sobremesa, caso sinta falta, opte por opções saudáveis como frutas e até mesmo uma gelatina light que é saudável e não tem praticamente nada de calorias.

Frituras nem pensar

Frituras causam doenças cardíacas, pressão alta além de uma série de doenças, procure retirar tudo do seu cardápio aos poucos, claro que uma vez ou outra você pode começar aquele petisco, mas sem exageros. Seu corpo vai agradecer e muito e a melhora na qualidade de vida logo começará a chegar.

Diga sim para frutas e verduras

reeducação alimentar

Frutas e verduras são obrigatórias para uma dieta eficaz.

Existem pessoas que nem sabem o que são verduras e legumes e optam mais por alimentos industrializados, o que é um perigo para a saúde, insira alimentos diferenciados e de cores diferentes, quanto mais colorido seu prato, mais saudável você será. Portanto, opte por frutas na hora do lanche ao invés de guloseimas como bolachas e salgadinhos.

Refrigerantes ajudam a ganhar barriga

Tá com aquela barriga saliente? O Refrigerante pode ser o culpado de todo esse problema. Infelizmente, seu poder de estufar o corpo ajuda a ganhar peso rapidamente. É gostoso mas deve estar de fora do seu cardápio, independente que seja light ou até zero, opte pelas águas, sucos naturais e águas de coco para deixar seu organismo mais limpo.

Opte por alimentos integrais

reeducação alimentar

Coma mais alimentos integrais.

Outra coisa que a maioria das pessoas não fazem é optar por alimentos integrais, eles possuem fibras que ajudam no organismo, o arroz integral por exemplo pode ser uma opção perfeita para seu almoço, é menos calórico e traz mais benefícios. O Pão com 7 grãos pode ser outra opção para perder peso com qualidade, mudando sua rotina alimentar.

Portanto, fazer uma reeducação alimentar requer tempo para retirar tudo de errado na alimentação, tire semanas ou até meses para fazer isso, mas faça, vai chegar uma hora que seu organismo vai precisar disso e você não vai ter forças. Lute e faça uma reeducação alimentar.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: