Como tomar gosto pela academia

Começar a fazer academia é fácil, o difícil é manter depois de algumas semanas, afinal, o tédio, a vontade de comer coisas gostosas acaba mudando o sentimento no decorrer dos dias. No entanto, existem algumas dicas de como tomar gosto pela academia que vamos retratar nesse artigo.

Antes de começar a fazer academia é de extrema importância conhecer a estrutura, os profissionais que vão lhe auxiliar, pois muitas vezes, você sequer conhecer e acaba se decepcionado com tudo. Falta de empenho dos profissionais em lhe ajudar ou até mesmo a quantidade de equipamentos que muitas vezes são pequenas para atender os alunos.

Como tomar gosto pela academia

Para lhe ajudar a tomar gosto e praticar a academia todos os dias separamos algumas dicas especiais que vão lhe ajudar nessa árdua escolha.

1 – Procure malhar junto com amigos

Malhar em conjunto é essencial para que dure mais tempo, pois você aproveita os intervalos para conversar e por o papo em dia, além de ter alguém sempre por perto sempre que precisar. Pode ser amiga, namorado, tio, tia… basta que seja companheiro e não te tire da academia, afinal, vocês devem ir juntas atrás do seu objetivo, perder peso ou ganhar massa muscular.

2 – Malhem sempre pela manhã

Se você tem um tempo disponível logo pela amanhã aproveite, pois você já tira o peso da consciência logo cedo. Quando deixa para a noite, várias coisas começam a surgir, convites para jantar, conversar ou até mesmo o cansaço do dia-a-dia.  Além disso, se você tiver uma alimentação balanceada logo pela manhã você terá disposição e bom humor para aproveitar ao máximo os minutos na academia.

3 – Se alimente adequadamente

Você deve estar se perguntando, porque se alimentar corretamente vai fazer você tomar gosto pela academia? Simples, sem alimento seu corpo fica fraco e quer ficar em casa, de preferência dormindo. Tendo energia, você se adapta melhor as atividades da academia e o resultado é muito superior, portanto, a alimentação é essencial para você que faz academia.

4 – Comece a fazer academia devagar

Como tomar gosto pela academia

Comece com pesos pequenos para que seu corpo não sofra com as mudanças.

Muitas mulheres desejam começar academia e optam por colocar pesos que não suportam, logo, lesões começam a aparecer e a academia é deixada de lado, nas primeiras semanas, para evitar dores, comece com pesos pequenos e vá aumentando no decorrer das semanas de acordo com seu rendimento. Jamais coloque muito peso na primeira semana, caso contrário, ficará com dores durante semanas.

5 – Não consegue se adaptar? Procure um Personal Trainer

Caso não consiga se adaptar as rotinas da academia, uma boa dica é contratar um personal trainer para montar um treino específico para você, alguns inclusive passam dietas para serem feitas com base nos treinos. Essa é a opção recomendada para as pessoas que não tem todo o suporte nas academias.

Portanto, tomar gosto pela academia não é fácil, mas depende exclusivamente de você. Crie expectativas, metas e tenha paixão em ir para academia, seja pela manhã, noite ou o horário que desejar.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.