Conheça os vilões da sua dieta!

Emagrecer exige planejamento e força de vontade, além de mudar o cardápio e cortar alguns pequenos mimos do dia a dia é preciso investir em alguma atividade física para forçar o corpo e aumentar a queima de calorias, é preciso sim sair da zona de conforto e enfrentar de corpo e mente esse desafio. O problema é que muitas pessoas que iniciam uma dieta acabam caindo nos falsos amigos da dieta e colocando verdadeiros vilões no cardápio. Por isso separamos alguns vilões que prejudicam a dieta e acabam colocando a guerra contra a balança a perder, confira:

Pratos disfarçados

O sonho de todo pessoa em dieta e comer algo saudável que lhe pareça tão saboroso quanto aqueles pratos gordurosos e nada saudáveis que as pessoas estão acostumadas a comer. É claro que existem muitas opções de pratos saudáveis que são extremamente saborosos, mas há quem não consiga convencer o paladar que aquele alimento é realmente gostoso. E nessa hora a criatividade começa a trabalhar e pratos saudáveis se transformam em bombas calóricas, exemplo disso são aqueles legumes gratinados, cobertos com molho branco e queijo, e saladas cobertas com molhos de diferentes tipos.
gratinados

Maus carboidratos

Quem quer manter uma alimentação equilibrada e priorizar o emagrecimento precisa acostumar a se alimentar de três em três horas, inserindo pequenos lanches entre as maiores refeições, para não exagerar nas principais refeições. E é nessa hora que os vilões podem invadir o seu cardápio em forma de lanches indefesos, afinal, quem nunca escolheu algumas bolachas inocentes para consumir nessa hora? O problema é que bolachas normalmente são ricas em gorduras, açucares e muitos conservantes e acabam minando a sua dieta. Outro exemplo de mau carboidrato são os pães brancos, que agregam poucas fibras e muitas calorias.
pae

Pratos prontos

Chegar ao mercado e dar de cara com aqueles pratos congelados que facilitam muito o seu dia a dia é realmente tentador, afinal, nada melhor do que ganhar algumas horas na semana que seriam gastos fazendo comida e investir em outra atividade. O problema é que a longo prazo (e talvez não tão longo assim) essas poucas horas ganhas vão refletir no seu corpo, seja em ganho de peso, envelhecimento precoce e uma piora considerável nos exames médicos. O fato é que pratos congelados incluem grande quantidade de conservantes, gorduras e sódio, que contribuem para o aumento de peso, inchaço e problemas de saúde.
nhok

Carnes gordas

Se existe um alimento que mexe com grande parte das pessoas é aquele corte de carne, bem suculenta, acompanhada de uma gordurinha tostada. E mexe não só com a fome, mas também com o ponteiro da balança! A carne é um alimento importante para uma dieta equilibrada, pois contêm proteína importante para a construção dos músculos, o problema é que o tipo de carne indicado é aquele com pouca gordura, sem pele (no caso de frango) ou peixes, que são até mais saudáveis. Carnes gordas são ricas em calorias e podem fazer você prejudicar os resultados obtidos com os exercícios e outros cuidados com a alimentação.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.