Controle a ansiedade e emagreça

Quem já tentou iniciar uma dieta para emagrecer e levar uma vida mais saudável sabe que muitos vilões podem fazer você desistir no meio do caminho e acabar ganhando novos quilos, mas nenhum deles é tão cruel quanto a ansiedade, afinal, ela pode fazer você comer descontroladamente e descontar todos as suas angustias em um gostoso e calórico pedaço de doce. Além disso, a ansiedade causa efeitos ainda mais desagradáveis para a saúde física e psicológica: dor de barriga, coração acelerado, sensação de dormência no corpo, transpiração excessiva e até tremores incontroláveis podem ser alguns dos sinais que o corpo envia quando estamos ansiosos.

Controle a ansiedade e emagreça

A ansiedade surge frente a situações de medo, incerteza, mudanças e perdas e pode ser um estopim para que o esforço na dieta e nos exercícios sejam jogados fora em pouco tempo, por isso, separamos algumas dicas para que a ansiedade não te pegue e os quilos extras continuem desaparecendo, confira:

Invista na atividade física

atividades fisicas contra ansiedade

Praticar atividade física é uma boa forma de mandar a ansiedade embora, existem estudos que comprovam que pessoas que praticam atividades moderadas, no mínimo três vezes por semana, conseguem diminuir os sintomas da ansiedade. Por isso, na volta das férias não deixe a preguiça te segurar e volte com tudo para a academia, além de ajudar a emagrecer os exercícios aliviam os sintomas da ansiedade e deixam o corpo e a mente mais leve.

Consuma alimentos que combatem a ansiedade

alimentos que combatem a ansiedade

Alguns alimentos são verdadeiros campeões na luta contra a ansiedade, isso por que eles possuem vitaminas e aminoácidos que aumentam a serotonina no corpo, causando relaxamento e sensação de bem-estar. Alimentos que possuem vitamina c são bons exemplos de alimentos que combatem o estresse e a ansiedade, além disso, protegem o sistema imunológico, por isso, comer laranja, limão e kiwi pode ser uma boa idéia para deixar corpo e mente em dia.

Leite, queijos e ovos também ajudam a combater a ansiedade, mas consumo com cautela, pois são alimentos calóricos e podem ser gordurosos, dê preferência para as versões lights ou desnatadas.

Não deixe o lazer de lado

Muitas pessoas acabam deixando de lado o lazer, trabalham boa parte do dia, depois correm para a academia, fazem cursos, cuidam da casa e acabam não separando um tempo para se divertir, sair com os amigos e descontrair. Se divertir faz bem para o corpo e para a mente e ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade já que os estresses do dia a dia ficam um pouco de lado e a mente restaura o equilíbrio.

Ficar sozinho da mais tempo para ficarmos angustiado com o futuro e pensar em coisas que ainda estão por vir, o que acaba piorando os sintomas da ansiedade e são um pote cheio para que a vontade de comer se manifeste.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.