Coxa durinha: Confira a série para alcançar esse objetivo!

Apesar de o bumbum ser uma das maiores paixões nacionais é fato que a estrutura que o acompanha precisa estar em dia para que você possa ficar com tudo em cima, por isso, quem está trabalhando duro para conquistar um bumbum perfeito, precisa reservar um tempo para trabalhar as coxas e deixá-las duras como pedra, além de mandar a celulite embora! E para chegar a esse resultado tem muita gente investindo em uma série simples, que pode ser feita em casa e promete te deixar com coxas firmes e torneadas, confira:

Agachamento:

Que mulher não detesta um agachamento? Praticamente todas as mulheres torcem o nariz quando o assunto é o temido exercício, mas o fato é que para conquistar coxas firmes é preciso ser mais forte e investir em séries de agachar. O agachamento simples é uma ótima forma de trabalhar a musculatura das coxas e é simples de fazer. A posição correta é ficar reto, os pés devem ficar afastados, seguindo a largura do quadril ao abaixar, os joelhos não devem passar da ponta dos pés, a fim de evitar possíveis lesões no joelho, e o bumbum deve ir até o ponto logo abaixo da linha dos joelhos. Para dar mais equilíbrio levante os braços até a altura do ombro sempre que for abaixar. Lembre-se sempre de manter a postura ereta evitando assim dores lombares.

agachamento2

Agachamento afundo:

Quem vê esse exercício ser executado deve achar bastante simples, além de não compreender como ele pode ser tão poderoso para trabalhar coxas e bumbum, mas já na primeira série é possível perceber a dificuldade do exercício e o porquê ele auxilia tanto na conquista de músculos firmes e torneados. A forma correta de executar a atividade é: posicione uma das pernas a frente e outra atrás, ao abaixar a perna da frente deve formar um ângulo de 90°, o joelho de trás deve formar a mesma angulação indo em direção ao chão, sem tocá-lo. O joelho da frente deve ficar sempre atrás da linha do pé, importante também é manter o peso do corpo concentrado no joelho da frente evitando dores indevidas e trabalhando a musculatura correta.

Agachamento1

Quem está um pouco enferrujado e a tempos não sabe o que é uma academia, deve começar devagar, pois de nada adianta exagerar no primeiro dia é ficar semanas sem repetir a série, por isso inicie com 20 repetições de cada agachamento. Depois vá aumentando o número de repetições e intercale as séries, assim o corpo ganha resistência, sem acostumar totalmente com a série e será possível notar a diferença nos músculos.

Outra dica para quem ainda precisa perder alguns quilos e deixar os músculos aparecerem é intercalar as séries de agachamento com exercícios aeróbicos de alta intensidade, fazendo assim com que o gasto calórico aumente e a perda de peso seja mais rápida também. Além disso, vale a pena lembrar que uma alimentação equilibrada e com pouca gordura é outra boa receita para dar um gás na dieta e perder os quilos que estão sobrando na balança.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: