Exercícios para deixar o bumbum durinho

Se dez entre dez mulheres querem emagrecer nem que seja dois quilos, também é verdade que dez entre dez delas querem ter o bumbum durinho e ficar bem em qualquer roupa, principalmente quando o assunto é roupa de praia. O problema é que não é qualquer exercício que ajuda a levantar o bumbum e fortalecer essa musculatura especifica, assim, quem está investindo em exercícios aeróbicos para emagrecer, precisa reservar um tempo para fazer exercícios localizados para os glúteos para alcançar bons resultados na região.

Verdade que para chegar ao sonhado bumbum durinho é preciso percorrer um longo e dolorido caminho, afinal, essa é uma região difícil de trabalhar e os exercícios locais costumam ser um tanto desconfortáveis. Mas é claro que depois de alguns exercícios e um pouco de persistência o exercício se torna mais confortável e os ganhos que eles trazem serão compensadores, confira alguns exercícios que vão te ajudar a conquistar o bumbum dos sonhos:

bumbum

Agachamento

Um dos exercícios mais básicos e poderosos para alcançar um bumbum durinho é o agachamento fechado. A forma correta de executar o exercício é: com as pernas paralelas ao quadril, flexione o joelho (sem ultrapassar a ponta dos pés) e abaixe levando o quadril para trás, suba sem deixar o joelho totalmente reto. Faça pelo menos 3 séries de 25 agachamentos.

agachamento

Extensão quadril com levantamento de peso

Um exercício que trabalha bem a musculatura dos glúteos é o de apoio: apoiada sobre joelhos e braços, levante uma das pernas (flexionada 90°) até ficar paralela ao quadril e abaixe até ficar paralela a outra perna, faça 3 séries de 20 repetições com cada perna. Outro exercício que pode ser realizado nessa posição é com a perna reta, erga a perna (até alinhar ao glúteo) e abaixe, esse movimento deve ser repetido rapidamente, 3 series de 20.

extensao quadril

Agachamento a fundo

O agachamento a fundo é uma ótima opção de exercício para deixar o quadril com tudo em cima, mas precisa de persistência, pois o movimento pode mexer com músculos que não estão acostumados com esforço e as dores são inevitáveis. O exercício deve ser executado em pé, com as pernas afastadas, sendo que uma deve ficar posicionada a frente, semi flexionada e a outra atrás, esticada. Flexione a perna de trás, indo em direção ao chão e volte. Faça três séries de 20 com cada perna, trocando as pernas a cada série, caso queira aumentar a dificuldade do exercicio coloque algum tipo de elevação na perna que está posicionada a frente.

agachamento-coxas-bumbum

Elevação de quadril

Outro exercício que ajuda e muito a deixar o bumbum durinho é a elevação de quadril. Para executar deite de costas, deixe a perna flexionada 45° aproximadamente e faça movimentos de elevar o quadril e abaixar, comprimindo os glúteos na hora da elevação. Você pode fazer três séries de trinta repetições, para aumentar o nível de dificuldade basta colocar um apoio sob os pés para elevar as pernas.

Para que o exercício não fique muito maçante a dica é intercalar as séries dos exercícios, mas nada de pular séries e deixar para trás o exercício que você menos gosta.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.