4 Exercícios para o abdome: Faça em casa!

Estar em forma para o verão é o desejo de muitas pessoas, todo mundo quer chegar ao verão entrando naquele short e desfilando com um biquíni que exibe e valoriza suas curvas. E claro que para essas roupas fiquem perfeitas é bom estar com o abdome em dia, por isso, se você precisa dar aquela definida na musculatura e quer fazer sucesso no verão a dica é investir em exercícios localizados para deixar a área trabalhada e retinha.

4 Exercícios para o abdome

Não tem jeito, mesmo fazendo atividades aeróbicas e cuidando da alimentação é preciso fazer exercícios locais para definir algumas musculaturas e o abdome entra na lista de músculos que precisam de exercícios específicos para ficar fortalecido e definido, para isso separamos algumas séries de abdominais que podem ser feitos em casa e ajudam a fortalecer o músculo:

Abdominal para definir a cintura

Exercícios para o abdome

Como todo mundo sabe o abdome é composto por diferentes músculos e para deixar a cintura fininha e aquele formato de pilão é preciso investir nos abdominais para os músculos laterais. Para trabalhar essa área você terá que deitar no chão, elevar os joelhos em ângulo de 90°, elevar ligeiramente o tronco com as mãos atrás da cabeça, depois pasta levar o cotovelo de encontro ao joelho oposto, enquanto a outra perna é esticada (como se você estivesse pedalando) alterne o lado do exercício, fazendo 2 séries de 30 repetições. Quando sentir que a musculatura não sente mais o movimento você pode aumentar o número de repetições ou de séries.

Abdominal Inferior

Esse abdominal vai trabalhar com mais intensidade a parte inferior do abdome. Coloque as mãos sob o quadril e com as pernas estendidas faça o movimento de elevar as pernas e abaixar até chegarem próximo ao chão, sem dobrar os joelhos. Se quiser pode elevar a cabeça, o importante é manter as pernas estendidas e focar na força do abdome. O ideal é fazer 3 repetições de 20.

Abdominal com joelhos elevados

Com a barriga para cima deixe os joelhos semi flexionados e repita o seguinte movimento: com as mãos atrás da cabeça erga o tronco de encontro aos joelhos (que também devem ser flexionados e aproximados da cabeça). Repita 3 séries de 20 para trabalhar os músculos

Abdominal para o músculo oblíquo

Esse é outro exercício para fortalecer a musculatura lateral do abdome. Para executar o movimento deite de barriga para cima e cruze uma das pernas sobre a outra, o braço do mesmo lado da perna cruzada fica reto ao lado do corpo, o outro braço fica atrás da cabeça, depois, basta erguer o braço que está flexionado em direção a perna que está cruzada. Repita 3 vezes a série com 30 repetições (quinze para cada lado).

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: