Ficar em jejum pode fazer mal para sua saúde

Muitas mulheres fazem dieta e se matam na academia em busca do corpo perfeito, algumas buscam resultados que vêem na mídia, de modelos magrérrimas ou mulheres com músculos definidos, sem se preocupar com os malefícios causados por uma busca desenfreada e, muitas vezes, sem acompanhamento. Infelizmente, algumas mulheres acreditam que se ficarem sem comer e fizerem atividade física, chegarão ao sonhado resultado e ficarão belas e saudáveis, mas isso está longe de ser realidade. Estudos indicam que fazer exercícios sem comer pode causar desmaios, taquicardia, diminuir o rendimento em atividade, além de dores de cabeça e mal estar, em longo prazo o resultado pode ser depressão e níveis elevados de estresse!

Dieta: Ficar em jejum pode fazer mal para sua saúde

Quem costuma ficar longos períodos sem comer e pratica atividades físicas em jejum acaba dando um “tiro no pé”, pois se o corpo não tem glicose (que resulta da ingestão de alimentos que são transformados em açúcar) não consegue queimar gordura e acaba tirando energia da massa magra, ou seja, dos músculos! O resultado disso é oposto ao esperado, ao invés de eliminar gordura do corpo, você acaba perdendo massa magra. Outro problema resultante da falta de energia no corpo é o esgotamento, como o corpo não tem de onde tirar energia acaba cansando mais rápido e levando mais tempo para se recuperar, assim, aquelas dores normais depois do treino são mais sentidas e demoram mais para ir embora.

Fato é que se espelhar em modelos magérrimas pode trazer muitas decepções, pois cada mulher tem um biótipo e grande parte das modelos relata que foi magra a vida toda mesmo comendo tudo que queria, assim, mulheres que não tem esse biótipo acabam se maltratando para ficar com um corpo que exige inúmeros sacrifícios para ser alcançado. Algumas mulheres ficam em jejum para chegar ao efeito “barriga negativa” de algumas tops famosas, sendo que isso está mais relacionado a uma questão de anatomia do que dieta, ou seja, mesmo com greve de fome e exercícios, se o seu corpo não tiver esse formato, você não terá a tal barriga negativa, e ainda terá muitos efeitos colaterais.

Ficar em jejum faz mal para a saúde

Você pode ficar sem forças e se lesionar nos exercícios

Da mesma forma, se espelhar em mulheres com músculo definido só será saudável se você tiver consciência que esse resultado só será alcançado com muito esforço e alimentação equilibrada, rica em alimentos que nutrem os músculos, ficar sem comer não vai fazer com que os músculos apareçam mais e, talvez, ainda faça você perder o que já havia conquistado. De um jeito ou de outro, um corpo bonito só se conquista com dedicação, alimentação equilibrada, atividades físicas e respeitando os limites do próprio corpo, o objetivo pode demorar a chegar, mas quando chegar será duradouro e o com a saúde impecável para curtir essa nova fase.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.