Frutas aliadas da dieta

Não é todo mundo que adora comer frutas e verduras, principalmente quando a temperatura cai e a vontade e comer coisas mais quentes e reconfortantes, há quem diga até que não consegue nem pensar em comer frutas e verduras em dias mais frios, mas a verdade é que além de fazer um bem enorme para a saúde, por serem ricas em vitaminas e minerais, as frutas fazem um bem e tanto para a dieta, ajudando o corpo a vencer a luta contra a balança! Então o jeito é inventar receitas mais quentinhas com frutas e manter a dieta firme.
E para quem quer investir nas frutas certas separamos uma seleção de frutas que vão ajudar na dieta e acelerar o corpo para ajudar na difícil tarefa de atravessar o frio sem ganhar peso e, quem sabe, até perder alguns quilos a mais, confira:

Figo

Há quem não goste muita da fruta, mas também existe o time que se declara apaixonado por ele, afinal o figo tem sabor singular e não agrada a todos os paladares. Mas é claro que depois de algumas informações adicionais o time do contra pode até se interessar pela fruta, principalmente se estiverem de dieta! Isso por que o figo contem substâncias que aumentam a saciedade, ajudam no funcionamento intestinal e dão aquela força para quem está com o colesterol fora de controle, além de diminuir a vontade de comer doces! Mas fica a dica: aquela lata de figo em conserva, cheia de calda e muito açúcar não serve como consumo saudável!

figo1

Limão

Não é de hoje que se sabe que o limão é um ótimo aliado para a saúde e para a dieta, afinal ele é rico em vitamina C e possui uma fibra conhecida como pectina, que ajuda a equilibrar o colesterol e eliminar a gordura extra ingerida.

Maçã

Essa é outra fruta rica em pectina, que como vimos ajuda na luta contra a gordura extra, além de aumentar a saciedade.

Two ripe red apples and half of apple.

Banana

A banana é com certeza a melhor opção de lanche para os momentos em que a fome bate junto com uma vontade incontrolável de comer doce. A banana é rica em potássio, ajuda a evitar câimbras, é rica em substâncias que atuam contra a ansiedade e reduzem a absorção de gordura pelo corpo.

Abacate

Ainda visto como o vilão das frutas, por ser uma fruta rica em gordura (boa) e por isso mais calórica, o abacate é um ótimo aliado para quem quer emagrecer. Ele evita a absorção de gordura, é rico em gorduras boas para o organismo, além de ser um antioxidante e anti-inflamatório poderoso! O ideal é inserir a fruta em no máximo duas refeições por semana, e apenas meia unidade.

abacate
Romã

A romã é normalmente consumida uma vez por ano, na virada do ano, para garantir os pedidos para o ano que está por vir. Mas a fruta tem potencial antioxidante e anti inflamatório, além de ser diurética, ela dá aquela mãozinha para quem está travando uma luta contra a celulite, com o benefício extra de ter poucas calorias.

Por isso, se você quer garantir uma saúde impecável e mandar o peso extra embora a dica é escolher as suas preferidas e inseri-las no cardápio já, para colher os frutos de uma boa alimentação no auge verão!

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: