Gengibre para emagrecer: Confira como incluí-lo na dieta!

Incluir alimentos chaves na alimentação pode ajudar a atingir o objetivo esperado na dieta, muitos alimentos são ricos em fibras e vitaminas, ajudam a diminuir a ansiedade e aumentam a saciedade, são verdadeiros aliados para quem está em guerra com a balança. Além disso, alguns alimentos auxiliam a perder peso, pois aumentam a temperatura do corpo, fazendo com que haja um gasto calórico maior do que se aquele alimento não tivesse sido ingerido. Esses alimentos são conhecidos como termogênicos, e um exemplo desse tipo de alimento é o gengibre.

E não é só por ser um alimento que aumenta o gasto calórico que o gengibre é uma boa opção para quem quer dar uma acelerada na dieta, além disso, ele é um excelente diurético, ou seja, ajuda a eliminar os líquidos retidos durante o dia, auxilia na eliminação da gordura extra e fortalece o sistema imunológico. Por esse e outros motivos é que ele não pode faltar no seu cardápio!

Agora, o que você deve estar se perguntando é como fazer para incluir essa raiz no cardápio diário de uma forma que não fique estranho ao paladar e seja na quantia necessária para surtir efeito, não é mesmo? Pois essa é a parte mais simples, confira duas dicas para inserir o gengibre na dieta:

Água de gengibre:

Um dos itens indispensáveis da dieta é beber pelo menos dois litros de água todos os dias, pois a água ajuda a limpar o organismo, manter pele e cabelos hidratados e afastar a falsa fome da dieta. Assim, uma das formas mais eficazes para consumir o gengibre todos os dias é adicionar a raiz a garrafinha de água e beber diariamente.

agua gengibr

Não é preciso muita receita, basta colocar aproximadamente cinco rodelas de gengibre na garrafa e colocar água, prefira colocar as rodelas ao invés de ralado, pois ralado ele deixa pedaços pequenos que podem passar facilmente pelo gargalo ou bico da garrafa e se tornar um incômodo.

Chá de gengibre:

Para quem quer uma bebida um pouco mais quente para os dias frios do ano a dica é usar o gengibre para fazer um saboroso chá, além de aquecer o corpo é um ótimo remédio para gripes e garganta irritada, além de ajudar a blindar o sistema imunológico. Assim como na água, para fazer o chá basta deixar algumas rodelas do gengibre em infusão na água quente, se quiser dar um sabor a mais ao chá basta adicionar um pouco de canela, que é outro termogênico poderoso.

cha gengibre

Tanto o chá quanto a água de gengibre podem e devem ser consumidos durante todo o dia, principalmente se você quer sentir os benefícios dessa combinação, tomar as bebidas apenas um dia ou outro, talvez não traga todo o resultado que poderia gerar. Além disso, não basta apenas consumir o alimento e enfiar o pé na jaca nas refeições do dia, é preciso dar uma segurada na alimentação e inserir exercícios na rotina.

Outra dica é que na gravidez é melhor evitar o gengibre, assim como se você tiver algum problema de saúde que não indique o consumo.

Confira ainda os dois chás que ajudam a emagrecer e eliminar gorduras: Chás que ajudam a emagrecer.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: