Gordura localizada: dicas para se livrar dela

Exageros na alimentação e sedentarismo não trazem apenas peso extra no ponteiro da balança, trazem também um mal que aflige muitas mulheres que querem perder peso: a gordura localizada. Pior do que ganhar peso é conviver com essa gordura que se forma em regiões estratégicas do corpo e incomodam muito na hora de colocar calça jeans, roupas justas e principalmente na hora de encarar aquele biquíni.

Dicas para se livrar da gordura localizada

Nas mulheres a gordura localizada se concentra na região abdominal, coxas, quadris e flancos (lateral da barriga), ou seja, quase todo o corpo. Mas algumas dicas podem te ajudar a evitar e se livrar da gordura abdominal. Para evitar a formação dessa gordura evite alimentos gordurosos, doces, refrigerantes, alimentos feitos com farinha branca e bolacha recheada.

 E para você não pensar que a única forma é deixando de comer, separamos os alimentos que ajudam a eliminar a gordura abdominal extra, confira: chia, a chia é a semente mágica da dieta, pois aumenta a sensação de saciedade, evitando que você exagere na comida, auxilia no funcionamento intestinal e ajuda a eliminar a gordura localizada; atum e salmão, que por serem ricos em ômega 3, assim como a chia, impedem que o organismo acumule gordura e linhaça, que também possui ômega 3 e auxilia no bom funcionamento intestinal.

Mas a gordura localizada que é mais difícil de eliminar e atinge grande parte das mulheres é a ginoide, aquela que se localiza nas coxas e quadris, e que auxiliam na formação da celulite. Então, para dar um basta no deposito de gorduras das coxas e quadris a dica é consumir alimentos a base de soja. Esse alimentos auxiliam, pois contém isoflavona, que equilibra o estrógeno, evitando o depósito de gorduras nas temidas regiões do quadril e das coxas.

Atividades Físicas para eliminar a gordura localizada

Além disso, é muito importante a prática de atividades físicas, que aumentam a queima de gordura e acabam ajudando a derreter a gordura localizada, que é mais difícil de queimar, além de melhorar a qualidade de vida e a saúde. Se você já pratica exercícios físicos regularmente e aquela gordura chata continua lá, o jeito é pegar pesado nessa briga e partir para exercícios mais eficazes na luta contra o acumulo de gordura.

como eliminar gordura localizada

Cuidar da alimentação e praticar atividades físicas são algumas formas de mandar a gordura localizada para o espaço

Assim a dica é intercalar o treino aeróbio, que trabalha todos os grupos musculares, fortalece o coração e acelera o metabolismo, com o treino localizado, onde você faz uma série de repetições para um músculo específico.

Você pode intercalar aulas de spinning, step ou jump, com aulas de GAP, que trabalham grupos específicos de glúteo, abdômen e pernas. Algumas academias oferecem a opção de aulas que incluem a atividade de aeróbio com local, como por exemplo, jump e step, que podem dar um gás na queima de gordura localizada.

Uma dica importante para alcançar o objetivo com exercícios localizados é colocar carga moderada e fazer repetições com intervalos curtos (no máximo 30 segundos), pois o que fará a queima da gordura é a intensidade, se você colocar muito peso e fizer o exercício com maiores períodos de descanso, vai fortalecer o músculo que está escondido embaixo da gordura.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.