Hot yoga – Conheça os benefícios da prática

Muitas pessoas usam como desculpa de não conseguir emagrecer o fato de não se acostumarem com academias, uns dizem que não gostam de musculação e que a pratica de series repetitivas não se torna cativante o bastante para manter a pessoa motivada nos exercícios, outros não gostam de exercícios aeróbicos com música agitada e movimentos rápidos, e ainda tem aqueles que não se imaginam com um personal grudado no pé, pois não conseguem trabalhar sob pressão.

 

Claro que desculpas existem várias, mas é fato que não passam de desculpas, afinal, existem diversas modalidades de exercícios para quem quer emagrecer e claro, entre tantos tipos de exercícios têm algum que vai se adaptar ao seu estilo de vida. E para aqueles que não gostam do estilo agitado, música alta e alguém no seu pé cobrando exercícios a dica é investir na Hot Yoga!

hot yoga1

Para quem não conhece a prática essa é a nova queridinha das celebridades nacionais e internacionais e apesar de já existir a aproximadamente 40 anos, faz pouco tempo que caiu nas graças das mulheres e conquistou o público que quer algo que traga benefícios para o corpo, para a mente e principalmente para a dieta! A hot Yoga usa movimentos da Yoga tradicional e Bikram Yoga, praticados em uma sala fechada com alta umidade (entre 30 a 40%) e altas temperaturas (em média 40°). Em um olhar inicial a atividade pode parecer angustiante e exaustiva, mas depois da primeira aula ela com certeza vai fazer você se apaixonar. Confira os principais benefícios dessa pratica e veja por que você deve investir no exercício:

hot yoga

Para começar a Yoga quente (na tradução literal) faz com que você transpire bastante, além de eliminar água (e diminuir o inchaço) você ainda desintoxica o corpo, diminui o stress e melhora a qualidade de vida, mas vale lembrar que assim como você elimina líquido e sais minerais, é importante fazer a reposição tomando bastante água antes, durante e depois da aula. A Yoga quente é muito recomendada para quem tem alguma lesão ou está querendo iniciar uma atividade, pois com as altas temperaturas a flexibilidade também aumenta. Aliás, não é só a flexibilidade que aumenta com a atividade, todas as habilidades e órgãos parecem ter a sua capacidade aumentada: a circulação aumenta, melhora a pressão arterial, o pulmão atinge o a mais alta capacidade, fazendo com que a atividade seja indicada para quem tem problemas respiratórios.

hot yoga 2

Agora, a informação mais importante sobre a Yoga quente é o que ela faz pela sua dieta, em uma hora e meia de exercício você manda embora até 900 calorias, além disso, a sala quente e os movimentos fazem com o abdome se fortaleça e ajudam na busca da barriga chapada, além de modelar coxas e glúteos, outro grande desejo feminino. A perda calórica obtida na aula de Yoga quente é semelhante a perda obtida com uma aula de bike indoor, com o beneficio extra de melhorar o corpo como um todo, diminuir a ansiedade e proporcionar um momento para liberar a mente e relaxar.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: