Limão: um aliado para a dieta

Engatar na dieta e esperar os resultados não é to fácil quanto parece e a ansiedade pode ser uma inimiga persistente na hora de encarar a balança, principalmente quando o resultado não é o esperado. Apesar de saber, e ouvir de todas as fontes possíveis, que o processo de emagrecimento é lento e é preciso muita força de vontade para continuar firme na dieta, a maior parte das pessoas que precisa perder bastante peso fica decepcionado com a demora para ver o ponteiro da balança baixar.

Limão: um aliado para a dieta

Isso acontece regularmente, mas o problema é quando a decepção se transforma em ansiedade e a comida se torna o ponto de escape para afogar as mágoas e mandar a tristeza embora, mesmo que o alivio venha depois que a tristeza passa você sente o peso da culpa e aquela avalanche de emoções volta! Por isso, o jeito é espantar a ansiedade, mandar embora a decepção e se manter firme com a dieta, além de incluir no cardápio um alimento que pode dar aquela força para mandar a gordura embora: o limão!

benefícios do limão na dieta

Utilize o limão no seu dia a dia e vera a diferença no final do dia na balança

Parece estranho essa fruta, um pouco ácida ao paladar, ser um trunfo contra o peso extra. Mas o fato é que ela carrega muitos benefícios a saúde e pode lhe ajudar na luta contra a balança, isso por que o limão, apesar de ser ácido, tem ação alcalina no ph sanguíneo, promovendo o equilíbrio do sangue e melhora do funcionamento do corpo. Outro ponto positivo da fruta é que ela trabalha para que o corpo não armazene tanta gordura, isso acontece pelo dato de o limão ter uma substancia na casca que penetra nos tecidos e nas células e ajuda o corpo a equilibrar a absorção da gordura. Além disso, o limão tem efeito diurético, ajudando a impedir a retenção de liquido e ajuda a melhorar o processo digestivo!

Como emagrecer com limão

emagrecer com limão

Para emagrecer, muita gente recomenda tomar limão já pela manhã.

A dica é consumir o suco de um limão misturado com água logo pela manha em jejum, mas atenção, o melhor é ingerir a bebida sem açúcar, para não aumentar o numero de calorias ingeridas, além de beber o suco bem gelado, pois assim o corpo precisa trabalhar mais para equilibrar a temperatura da bebida com a temperatura do corpo e acaba gastando mais calorias para isso. O suco de limão também pode ser consumido antes do almoço e do jantar, pelo fato de aumentar a sensação de ansiedade e diminuir a ingestão de comida, assim você ingere menos calorias e fica mais satisfeito por mais tempo!

E para quem ainda está em duvida sobre os benefícios do limão para a dieta, pode pelo menos se convencer dos benefícios para o corpo e para a pele, pois o limão é rico em ácido cítrico, que ajuda a desintoxicar o organismo e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, além disso, ainda dá um força para o sistema imunológico!

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: