Muay Thai para modelar o corpo

Não é segredo para ninguém que as lutas ajudam muito quem quer perder peso e, que além de ajudar no processo de emagrecimento, elas ainda auxiliam a modelar o corpo e conquistar aquela cintura dos sonhos, assim como pernas e glúteos definidos e firmes. E o Muay Thai é uma das lutas preferidas de quem quer emagrecer, afinal, esse estilo de luta tailandesa envolve socos, chutes, joelhadas e movimenta praticamente todos os músculos do corpo, além de mandar muitas calorias embora.

Quem ainda não pensou na possibilidade de investir nesse estilo de luta por achar algo perigoso e muito agressivo, pode deixar os tabus de lado e rever os conceitos sobre a modalidade. O Muay Thai é muito mais que bater em alguma coisa, o estilo agrega muitos movimentos de defesa pessoal e concentração, pois em algumas situações é necessário mais habilidade do que força para derrubar um adversário.muay-thai2

Além disso, a aula não começa já com socos, cotoveladas e combate direto, para começar é preciso estar com o corpo aquecido e aprender os movimentos de luta para depois aplicá-los. Para aquecer o corpo é preciso alongar, correr, fazer flexões, abdominais e agachamentos, atividades que já conseguem mandar algumas calorias embora. O Muay Thai ajuda a melhorar o condicionamento físico, capacidade cardíaca e respiratória e resistência, além de aumentar a flexibilidade do corpo e fortalecer a musculatura. Confira mais benefícios da técnica:

muay-thai abdominais

Acelera o metabolismo

Por ser um exercício intenso o Muay Thai faz com que o corpo precise de muita energia, consequentemente o corpo trabalha mais rápido, assim o metabolismo fica mais acelerado e o emagrecimento também.

Gasto calórico

O Muay Thai está entre as atividades que mais consomem calorias, em média uma hora de aula manda embora até 1500 calorias, dependendo do organismo de cada indivíduo. Fazendo a atividade regularmente e mantendo uma alimentação equilibrada o emagrecimento será mais rápido e as mudanças no corpo evidentes.

emagrece1

Melhora do sistema imunológico

Como a atividade exige bastante esforço o corpo fica mais forte ao longo do tempo e o sistema imunológico também, assim é mais difícil ficar doente. Mas no começo da atividade é bom cuidar, afinal, como o corpo não esta acostumado e o esforço é grande é possível que a imunidade caia.

Corpo torneado

Como já falamos a atividade envolve diversos grupos musculares e ajuda a deixar os músculos mais torneados. E a região inferior é a que mais se beneficia dessa atividade intensa, pois os músculos mais trabalhados são pernas, coxas e glúteos. Além disso, o abdome também sofre esforço intenso e aquela barriga lisa e corpo estilo violão são mais fáceis de serem conquistados com a atividade.

Muay-thai1

Flexibilidade

A luta também proporciona maior flexibilidade para o corpo, pois envolve alongamento e movimentos que não costumamos fazer no cotidiano.

Sempre importante lembrar que qualquer atividade física faz bem para o corpo e para a mente, além de melhorar a qualidade de vida e dar um empurrão extra para a dieta, por isso, não importa qual atividade você faz o importante é estar sempre em movimento!

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.