Perigos da Sibutramina: Remédio para emagrecer

A Sibutramina é um poderoso remédio contra a obesidade, mas que causa inúmeros efeitos colaterais e ainda pode oferecer o efeito sanfona, ou seja, engordar tudo que emagreceu depois que tomou os remédios. Por isso, resolvemos falar sobre os perigos da Sibutramina, esse remédio para emagrecer que virou febre no Brasil quando se deseja perder aqueles quilinhos indesejados.

Antes de tudo, esse remédio é proibido em diversos países, como os Estados Unidos, por exemplo, justamente pelo fato de conter substâncias prejudiciais ao corpo humano. No Brasil, ele é vendido sob receita médica e é um remédio tarja preta, ou seja, indica que é forte, porém, ele pode ser vendido livremente em mercados negros e até pela internet.  Em sua contraindicação ele é indicado apenas em casos extremos de obesidade mórbida, porém, meninas que desejam perder 5 quilos apenas já usufruem do remédio que acaba se tornando dependente do organismo.

Como funciona a Sibutramina

A sibutramina é um remédio para emagrecer que atinge o sistema nervoso central estimulando a ele que não tenha vontade de comer, ou seja, a pessoa come mesmo, pois o sistema nervoso central a auxilia nesse processo por meio da Sibutramina. Por isso a capacidade de emagrecer rápido, porém, engana-se que o remédio é bom, ele possui diversas substâncias que prejudicam o corpo humano e podem provocar até a morte, principalmente se forem tomados por pessoas que não conhecem o produto.

Essa droga pode ser ainda conhecida com diversos nomes, porém, basta olhar na bula se aparece o nome Cloridrato de Sibutramina que você vai saber o remédio que está tomando. Caso tenha alguma dúvida, leia a bula, lá você encontrará todas as informações que já foram ditas nesse site.

Perigos da Sibutramina

Entre os malefícios do remédio estão vários sintomas:  Náuseas, tonturas, insônia, dores menstruares no caso das mulheres e ainda boca seca e constipação com os mais frequentes. Porém, cada pessoa sente os desconfortos diferentes, uns para mais e outros menos, por isso, antes de tomar esse remédio é preciso buscar um auxílio médico e apenas usufruí-lo em últimas circunstâncias.

Sibutramina

A Sibutramina já está proibida dos Estados Unidos e parte da Europa.

Além disso, o remédio deve altamente proibido para pacientes como Anorexia, Bulimia e Depressão, doenças coronárias, pessoas que realizem tratamentos com antidepressivos, doenças coronárias, hipertireoidismo e hipertensão arterial ou/e pulmonar. Mulheres grávidas jamais podem tomar esse remédio com riscos para a criança.

Portanto, se você está pensando em tomar sibutramina, tome cuidado, procure um médico, nutricionista e antes de optar pelos remédios opte por uma dieta saudável, mudando sua alimentação, praticando exercícios físicos, bebendo muita água e mudando seus hábitos. Você vai notar que a disposição mudará e a perda de peso será eminente.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: