Sobremesas refrescantes e pouco calóricas para não sair da dieta

Quem está de dieta, mas não resiste a um doce bem gostoso sabe que essa escapada pode prejudicar a dieta e atrasar a perda de peso, afinal, o açúcar é fonte de energia rápida, que quando metabolizada pelo organismo acaba se transformando em gordura localizada. Para matar a vontade do doce e não estragar a dieta a dica é investir em sobremesas pouco calóricas e saudáveis, assim a vontade vai embora e você continua em paz com a balança.

Dicas de sobremesas refrescantes e pouco calóricas

Como estamos em um período bem quente do ano o ideal é apostar em sobremesas refrescantes, que ajudem a espantar o calor e dêem aquela adoçada na boca, por isso separamos algumas receitas deliciosas para você incluir no cardápio sem medo de errar, confira:

Sorvete de abacaxi: Essa sobremesa conquista crianças e adultos, além de ser uma opção muito refrescante para as tarde de verão. Ela é um pouco demorada para ser feita, por isso se você pretende consumi-la como sobremesa de fim de semana o ideal é se programar antecipadamente para que ela fique pronta. Para fazer o sorvete voe vai precisar de duas xícaras de abacaxi em cubos,  metade de uma xícara de açúcar, uma lata de creme de leite (prefira a versão light do produto) e duas colheres de sopa de hortelã bem picada. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que a mistura fique bem lisa, adicione a hortelã e leve para gelar no freezer, depois que a mistura endurecer retire e bata novamente para que fique cremoso. Leve novamente para o freezer e deixe por pelo menos 12 horas. Depois é só se deliciar com a sobremesa.

sobremesas de baixa caloria

Saiba como escolher os doces para continuar na dieta.

Picolé de manga: O picolé é uma versão de sobremesa gelada ainda melhor que o sorvete, pelo fato de ser menos calórico, além disso, você acaba consumindo mais devagar do que o sorvete. Para fazer o picolé de manga você vai precisar de 2 potes de iogurte natural (dê preferência para a versão desnatada do iogurte, pois ela possui menos gordura), uma xícara de chá da polpa da manga, duas colheres de essência de baunilha e a mesma quantia de adoçante. Para preparar bata tudo na batedeira até que a mistura fique lisa, coloque tudo em um recipiente metálico, cubra com papel filme e leve ao freezer para firmar. Depois que estiver bem firme bata novamente na batedeira, mas bem rápido, e coloque em formas especificas ou na forma de gelo para dar formato. Você pode usar essa mistura para fazer picolé de outros sabores, basta selecionar a fruta de preferência e fazer o mesmo procedimento, fica uma delicia e agrada a todos, além de ser uma ótima opção para não escapar da dieta.

Qual dessas duas maravilhas você escolhe para te acompanhar no dia a dia? Comer algo diferente é essencial para não sairmos da dieta, por isso que especialistas falam para não mudar totalmente a alimentação, ir mudando aos poucos é a chave para conseguir emagrecer.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.