Sucos: Como usá-los a favor da dieta

Quem vai a um nutricionista sabe que a maioria orienta se alimentar mais vezes ao longo do dia, de preferência de três em três horas, e diminuir a quantidade de alimentos ingeridos em cada refeição. Essa dica, apesar de muitas pessoas estranharem inicialmente é muito valiosa, pois pesquisas já demonstraram que indivíduos que comeram determinada quantidade de comida em menos refeições acabaram engordando, diferente daqueles que comeram a mesma quantia divida em mais refeições. Assim, para emagrecer é preciso comer mais vezes ao longo do dia, intercalando as principais refeições (café da manhã, almoço e janta) com lanches leves.

Sucos: Como usá-los a favor da dieta

Agora, o principal problema de quem inicia esse estilo de alimentação é saber que tipo de alimentos devem ser ingeridos na hora do lanche, afinal, se você exagerar nesses intervalos vai acabar ingerindo muitas calorias e em guerra com a balança. O importante é optar por lanches mais leves, como frutas, oleaginosas (como é o caso das castanhas e nozes) e iogurte por exemplo. Outra dica é substituir o lanche da manhã ou da tarde por um suco, que além de hidratar e enganar a fome pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a dieta, pensando nisso, separamos algumas dicas de sucos que podem dar um empurrão na sua dieta, confira:

Suco tira barriga:

suco de aipo

Que mulher não se incomoda com o famoso pneuzinho, não é? Para dar adeus a pochete basta investir nessa receita:  Bata no liquidificador uma fatia de abacaxi, o suco de um limão, uma colher pequena de sementes de abóbora e 250 ml de água de coco, adicione adoçante e coe antes de beber.

Suco para acelerar o metabolismo

Esse suco é uma boa dica para quem quer aumentar a queima de calorias, basta juntar uma colher de sopa de mate (solúvel), meia maça, meio mamão (use como base o papaya), uma banana ouro e 250 ml de leite de soja, bata tudo no liquidificador, adoce, coe e está pronto para consumo.

Suco energizante

suco energizante

Quem faz academia sabe o quanto é preciso estar bem disposto para agüentar uma aula puxada depois de trabalhar o dia inteiro, por isso para deixar a energia em dia e agüentar o esforço físico, a dica é preparar o suco energizante: para isso você vai precisar de 2 colheres de mate tostada (aquela para fazer chá), 300 ml de água bem quente, meia manga e uma colher de sobremesa de suco de limão, junte o mate e a água quente e deixe coberto por 5 minutos, depois de frio, coe o chá e bata no liquidificador com a manga, o suco de limão e gelo. Se quiser você pode adoçar a mistura, o importante é consumir a mistura bem gelada!

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.