Sucos e shakes para salvar a dieta

No frio a vontade de comer pratos quentes e calóricos aumenta, no verão por outro lado a vontade de comidas pesadas e quentes diminui, mas isso não quer dizer que emagrecer é o processo lógico durante o verão, afinal, o calor sugere aquela bebida gelada acompanhada de petiscos nada saudáveis e cheios de calorias. Outro vilão do verão é o sorvete de massa, que apresenta muitas calorias e é preferência entre quem quer se refrescar com um sorvete.

Sucos e shakes para salvar a dieta

Com o clima de férias e descontração os excessos acabam acontecendo e o verão acaba requerendo tanto cuidado quanto o inverno, assim, a dica é apostar em sucos naturais, shakes de frutas e ingredientes funcionais que auxiliem o corpo a desinchar e eliminar a gordura extra. Confira algumas receitas refrescantes e pouco calóricas que ajudam a refrescar no verão sem burlar a dieta:

Shake vermelho:  Para fazer o shake vermelho você vai precisar de morango, melancia, limão e chia, além de ser uma bebida refrescante ela apresenta inúmeros benefícios, pois tem ação diurética, desintoxicante, antiinflamatória, e antioxidante. Outro ponto bem positivo é que a chia ajuda a dar mais saciedade e deixa você satisfeito por mais tempo. Bata no liquidificador quatro xícaras de chá de cubos de melancia, duas xícaras de morango e suco de meio limão. Adicione uma colher de sopa de chia e deixe a semente inchar, depois adicione gelo e beba.

batidos

Suco amarelo:  Para fazer o suco amarelo você vai precisar de uma rodela de abacaxi, 5 folhas de capim limão,3 pedaços pequenos de gengibre, 150 ml de água, gelo a gosto. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe caso ache necessário, beba em seguida.

O capim limão acelera o metabolismo, tem efeito diurético e ajuda a diminuir a retenção de liquido, é um excelente aliado para a dieta. Já o abacaxi possui poucas calorias e é rico em vitamina C, o gengibre também acelera o metabolismo e ajuda o corpo a eliminar calorias. O suco amarelo é uma ótima opção para quem quer emagrecer e pode ser consumido em alguns dos lanches que intercalam as principais refeições.

Suco de manga: Outra opção para quem quer incluir o capim limão na dieta é fazer uma combinação com manga, além de consumir o capim limão que é uma ótima opção para quem quer emagrecer a combinação com a manga pode ser de grande ajuda para quem adora um doce e não consegue ficar sem algo mais adocicado na dieta. Para fazer o suco bata no liquidificador meia manga, três folhas de capim limão, 200 ml de água e quatro pedras de gelo. Beba em seguida sem coar.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: