Três chás que ajudam na dieta

O tempo já está bem propicio para chás, com as temperaturas amenas durante o dia e noites frias a vontade de se aquecer  se torna um incentivo a mais para desfrutar de um bom chá quente, e para quem ainda não enfrenta temperaturas típicas de inverno pode incluir a bebida no cardápio e consumir gelada, assim, além de dar uma ajuda para a dieta, ainda tem uma bebida refrescante para consumir. Como os chás são feitos de ervas, folhas e frutas não podemos deixar de lado os benefícios que estes alimentos natura trazem para a saúde e nem deixar de lado os benefícios que trazem para o emagrecimento.

cha desintoxicante

Muitos chás têm potencial emagrecedor, pois aceleram o metabolismo e fazem o corpo gastar mais calorias, têm efeito diurético, auxiliando o corpo a liberar o liquido retido e ainda ajudam a melhorar o funcionamento do intestino. Mas claro que para desfrutar desses benefícios é preciso escolher o chá certo, afinal, cada erva ou folha tem um potencial diferente e tomar qualquer chá, independente do sabor, achando que vai emagrecer, não vai ajudar no seu objetivo, pois talvez o benefício trazido por aquele chá seja outro. Se o objetivo é ajudar a dieta, invista nesses três chás poderosos:

Chá vermelho: O chá vermelho tem efeito termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia com a digestão e eliminando calorias mais facilmente. Além disso, age diretamente na gordura localizada, ótima idéia para quem quer mandar os pneuzinhos embora.

cha vermelho

Chá de alcachofra: este chá é um grande aliado para a dieta, é rico em vitaminas, cálcio e fósforo, além disso, ela tem potencial diurético, ajudando a diminuir o inchaço, além disso, é rico em fibras que ajudam a aumentar a saciedade, mantendo a fome afastada por mais tempo e melhora o funcionamento do intestino. Quem achou pouco deve ficar satisfeito sabendo que o chá ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim e tem poder antioxidante. Mas como nem tudo pode ser sempre perfeito, o ponto negativo é que o chá é bem amargo e pode afastar quem não agüentar o sabor, mesmo assim você pode driblar esse problema e consumir a alcachofra em cápsulas.

Chá amarelo: O chá amarelo é outro chá que ajuda a diminuir inchaço, ele tem poder diurético e manda o liquido retido durante o dia embora. É uma boa opção para quem sofre com a retenção de líquidos, principalmente para quem trabalha muito sentado e sofre com o calor intenso e tem a circulação prejudicada.

cha folha oliveira

Inclua um desses chás na dieta e você verá os resultados sendo potencializados, mas é importante lembrar que não adianta consumir litros e litros de chá sem aliar o consumo da bebida a uma dieta balanceada e exercícios físicos freqüentes. Para um emagrecimento saudável é preciso se alimentar adequadamente e praticar exercícios, os chás, shakes e outros produtos vão ajudar a acelerar o processo, mas dificilmente farão o trabalho sozinhos, é preciso consciência corporal e comprometimento com o emagrecimento para alcançar bons resultados e evitar o efeito sanfona depois de algumas semanas ou meses.

Faça um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Leia também esse artigo: